Lincoln Baena, da Deezer, retoma carreira musical com “Fonte de Paz”

  • 20/12/2021
Lincoln Baena, da Deezer, retoma carreira musical com “Fonte de Paz”
Lincoln Baena, da Deezer, retoma carreira musical com “Fonte de Paz” (Foto: Reprodução)

Conhecido por estar à frente do projeto gospel da Deezer há cinco anos, Lincoln Baena tem um envolvimento com a música muito antes disso. Nascido e criado dentro da igreja, ele sempre teve a música como um dos pilares em sua vida e chegou a participar de festivais nas décadas de 80 e 90 bebendo da mesma fonte de Vencedores por Cristo, Som Maior, Logos, Elo, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento e Cristiane Carvalho.

Com três álbuns na carreira - Adorador, Piano e Voz (com Maria Lydia) e Piano e Voz 2 (com Ivan Teixeira), sendo o último lançado em 2014, Lincoln Baena encerra 2021 retornando ao estúdio e apresentando o single Fonte de Paz (acústico), uma composição de Clovis Pinho que estava guardada há oito anos.

“Eu estava escolhendo repertório para um projeto novo e fui até o estúdio do meu amigo Wesley Ros, que me disse que o Clovis Pinho estaria lá e que poderia me mostrar algumas canções. Eram lindas, mas naquela hora saí de lá sem uma canção que tivesse tocado em meu coração. Uma hora depois, o Clovis se lembrou dessa canção e gravou pra mim. Nem existia ainda o Preto no Branco, ele fazia parte do Renascer Praise. Bom, essa canção ficou guardada todo esse tempo. Quando eu a achei nos meus arquivos, imediatamente liguei para ele perguntando se ele se lembrava. Ele disse que sim, perguntei se eu podia gravar e carinhosamente ele me autorizou”, recorda. 

Apesar desses sete anos sem lançar músicas, Baena afirma que a arte nunca saiu de sua vida. Além de ter assumido o cargo de Editor Latan de Música Religiosa na Deezer, ele administrou a carreira do cantor Robson Nascimento.

“A vida do artista independente é muito difícil. Como eu sempre fui o provedor dos meus projetos, me vi na necessidade de dar um tempo. Curiosamente outras prioridades que envolvem a música entraram na frente. Tenho o privilégio de ajudar e ajudo diversos ministérios, mas esse período de pandemia foi fundamental para repensar sobre tudo, até sobre meu ministério próprio. Perdi muitos amigos próximos, amigos que me cobravam muito não para voltar a gravar, mas para voltar a servir. Por isso decidi experimentar novamente esse gostinho de cantar louvores a Ele”, afirma.

 

Para abrilhantar ainda mais a canção Fonte de Paz, Lincoln conta com a participação da cantora Joyce Carnassale, a quem ele se refere como alguém de “musicalidade sensacional e um coração gigante”.

“Conheci o Lincoln Baena através da parceria que a Deezer tem com a Gravadora Novo Tempo sempre muito impulsionador de todos os ministérios e nunca me esqueço de uma vez que a gente se encontrou em uma das premiações da Deezer (Deezer Gospel Day) o quanto ele falou da minha música e do meu ministério e ele se tornou uma pessoa que eu confio e admiro demais. Tive a grata surpresa de receber esse convite super inesperado que ele me escolheu para fazer esse lindo dueto nessa música maravilhosa. O momento da gravação foi tão maravilhoso como sempre é encontrar o Lincoln. A gente pode esperar um calorzinho no coração e a gravação foi lindamente realizada com muito coração e muita alma e espero que essa mensagem aqueça o coração de quem ouvir”, disse Joyce.

A produção musical de Fonte de Paz foi assinada por Emerson Bruno, que já trabalhou com o cantor Anderson Freire no álbum Deus Não Te Rejeita, que foi vencedor do Grammy Latino em 2016. O single ainda conta com os arranjos de Henrique Garcia, que já tocou para nomes, como Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Aline Barros, Cassiane, Bruna Karla e Daniela Araújo.

Movido e apaixonado pela música, Baena adianta que o single ainda vai ganhar uma versão remix com Kennto, artista da Sony Music que vem se destacando no cenário de música eletrônica, e outra versão com banda. Além disso, Lincoln Baena já tem outros projetos na manga para 2022.

“A música me move desde sempre e fui criado para louvar a Jesus. Essa é a verdadeira mensagem: adorar em quaisquer circunstâncias. Em fevereiro gravo um EP com mais quatro canções totalmente congregacionais. Quero que seja totalmente ao vivo. Vamos colocar todos dentro do estúdio e tentar fazer sem retoques. Se vai dar certo não sei, mas vamos tentar. O tempo é agora. A vida é um sopro, e não podemos perder tempo”, finaliza.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/lincoln-baena-da-deezer-retoma-carreira-musical-com-fonte-de-paz.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Take A Look At Me Now

Phil Collins

top2
2. Take My Breath Away

Berlin

top3
3. Heaven

Bryan Adams

top4
4. Sacrifice

Elton John

top5
5. I Want to Know What Love Is

FOREIGNER

Anunciantes